domingo, 28 de fevereiro de 2016

Última Postagem

Esta será minha última postagem nesse blog relacionada à disciplina de estágio supervisionado II. Nesta postagem falarei sobre o meu desempenho na disciplina e nas atividades que realizei na escola de ensino médio Raimundo da Cunha Brito localizada na cidade de Graça.
Foto: Iara Tudes

Quando o professor relatou as atividades que faríamos no decorrer do semestre, achei que seria muito difícil para mim já que não moro na mesma cidade onde realizei meu estágio e deveríamos ir no mínimo uma vez por semana para a escola.
Foto: Iara Tudes

Foto: Iara Tudes

A realização das atividades foram muito boas, já que fui bem recebida na escola e todos eram muito prestativos e se dispunham a me ajudar no que precisasse.
Em algumas das atividades que me deparei, pensei muito em não fazê-las, pois acreditei que sentiria dificuldade em realizá-la, mas consegui fazer quase todas no tempo determinado, atrasando somente uma.
Sei que poderia ter feito todas a tempo, mas por descuido atrasei essa, como também por descuido, minhas intervenções não saíram tão boas, já que poderia ter planejado melhor e tê-las feito com mais atenção, aproveitando-as ao máximo, porque o objetivo era conhecer a verdadeira realidade da sala de aula lecionando, e também será algo que precisarei na minha vida profissional.
Em muitas vezes pensei: “pra que fazer isso?”. Mas ao concluir a atividade me sentia bem por ter conseguido, como por exemplo, as entrevistas em áudio e em vídeo, pois sentia certo receio em errar na minha fala ou não conseguir elaborar boas perguntas e ao final também percebia o proveito de realizar a atividade.

Todas as atividades foram muito importantes no decorrer do estágio o aprendizado de cada encontro, a apresentação de cada equipe, a expressão de opinião de cada um, por mais que alguém tenha tentado atrapalhar a nossa apresentação, com comentários direcionados à equipe como se fôssemos responsáveis pela criação da OBMEP, a ponto de mandar um componente da equipe se calar porque estava fazendo um comentário totalmente desnecessário e absurdos, tentando nos desestruturar. Mesmo assim conseguimos fazer o nosso melhor.

As novas experiências, como: dar a primeira aula, participar do primeiro planejamento, a metodologia usada na disciplina foi muito boa além de tudo muito proveitosa e essencial para nossa formação como futuros professores.
Foto: aluna Gabriela
Foto: Ricardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário